Volta à Página Principal Veja as últimas Notícias sobre a Obesidade Sites de Assuntos Relacionados

 

Ação Social

Dizem que somos um pais de Obesos desnutridos. Nada mais verdadeiro. Hoje já está comprovado em pesquisas e estudos que a obesidade mata muito mais do que a fome, e pior, a fome pode ser minimizada com políticas assistencialistas, já a obesidade não.

Eu tive muita sorte. Cheguei aos 300 quilos sem seqüelas físicas graves e consegui um tratamento digno pelo SUS, pois na época estava desempregado e passando por grandes dificuldades financeiras. Infelizmente essa não é o que s maioria dos obesos enfrenta. Nos hospitais as filas são enormes e a espera pode chegar a mais de 10 anos. A sociedade civil de um modo geral e inclusive as pessoas mais esclarecidas ainda não se conscientizaram que a obesidade é uma doença. Acham que o individuo é obeso porque quer . Isso não é verdade. O obesidade é uma doença física e emocional, que para prevenção e tratamento , precisa se atitude mais agressivas no sentido de esclarecer a população da sua real extensão e gravidade, e infelizmente hoje a obesidade aumenta justamente na camada da sociedade com menor poder aquisitivo.

Pensando nessas pessoas, estou fundando a ONG Obesidade Zero, para mobilizar recursos para operar quem já chegou na obesidade mórbida , assim combatendo a obesidade e agir como fomentadora de ações de prevenção a Obesidade Infantil, incentivo aos esportes e a uma alimentação mais saudável.

Você, obeso ou não, que queira nos ajudar voluntariamente com seus conhecimentos e ação, por favor, entre em contato com acaosocial@exgordo.com.br

Nunca desista de seus sonhos.

Beijos do exgordo
Cid Loureiro Penteado Jr.