11/12/2006 - Atualidades
O Dia do Orgulho Gordo !!!
Em 12 de dezembro de 2006 será lançado oficialmente de natureza filantrópica a Associação dos Gordos do Brasil - AGB.

Karina Bacchi lança Griffe para Gordinhos...

O objetivo da AGB é promover o respeito à diversidade biotípica da pessoa  humana promovendo cursos e programas de conscientização e valorização da auto estima individual combatendo principalmente a discriminação das pessoas gordas que é considerado uma forma de racismo muito preconceituoso.

A AGB terá projetos próprios com entidades governamentais e organizações não  governamentais no Brasil e no exterior doando inclusive a prestação de serviços jurídicos sem finalidade lucrativa aos associados da associação dos gordos do Brasil - AGB.

A madrinha da entidade é a atriz Karina Bacchi. O evento será animado pela banda: "Grupo do nosso jeito", presença do Rei Momo 2006 Marcão e bateria da Escola de Samba 1ª do Morumby.

Contando também com canja de vários outros artistas que serão confirmados  nos próximos dias.

Local do evento: Salinas - Rua Quatá, 460
Horário: 20:30 hs


Nota da Contra Peso Brasil: A notícia acima é cópia do release distribuído na imprensa pela assessoria da Associação dos Gordos do Brasil. A veiculação da notícia através do site da Ong Contra Peso Brasil não expressa nem o nosso apoio e nem a nossa desaprovação em relação a iniciativa acima. Se considerando que a obesidade é uma doença, achamos arriscado lançar um dia do Orgulho Obeso. Ser portador de uma doença sempre deve ser motivo de preocupação e não de orgulho. Lutamos pela defesa dos direitos do Obeso  como cidadão, mas achamos mais viável a luta pelo direito ao acesso a um tratamento digno de sua doença. Esperamos sinceramente que os objetivos dessa associação sejam honestos e apoiaremos quaisquer medidas de combate a obesidade, levando sempre em consideração que a obesidade é uma doença e como doença deve ser tratada.