HOME                                                                                                                                                                                                            FALE CONOSCO

CONTRA PESO BRASIL APOIA O CIRCUITO BRASILEIRO SIMULTÂNEO DE CONFRATERNIZAÇÃO DO OBESIDADE MÓRBIDA NUNCA MAIS - CLIQUE AQUI E PARTICIPE

CLIQUE SOBRE AS FOTOS PARA VER MAIOR

Membros da Primeira Diretoria da Contra Peso Brasil

 







 


 


 


 

 

 



CLIQUE SOBRE AS FOTOS PARA VER MAIOR

NASCEU A CONTRA pESO BRASIL !!!

Com o propósito de organizar a sociedade civil contra A OBESIDADE, um grupo de pessoas resolveu se organizar e criar o movimento CONTRA PESO BRASIL, que tem inicio com a Fundação Oficial da Organização Social Contra Peso Brasil de Apoio ao Obeso e Prevenção a Obesidade.

A CONTRAPESO BRASIL é uma  entidade sem fins lucrativos que tem como missão Combater e atuar na Prevenção da OBESIDADE em todos os seus níveis, buscando suas causas e promovendo conscientização na sociedade dos malefícios a saúde provocados por essa doença além de defender o paciente obeso do preconceito e da discriminação. Para isso buscamos parceiros por todo o Brasil, entre empresas e entidades nacionais e multinacionais, públicas e privadas, de diversos portes e áreas de atuação, que buscam promover a saúde e a qualidade de vida em seus ambientes e  também prestadores de serviço e profissionais das áreas de administração, recursos humanos, direito, medicina , psicologia, serviço social, saúde, nutrição, educação física, entre outras ligadas direta ou indiretamente ao Combate e a Prevenção da Obesidade.

MISSÃO DA CONTRA PESO BRASIL
Combater a obesidade, suas causas e conseqüências bem como o preconceito contra o  obeso,  conscientizando indivíduos  e a sociedade para uma melhor qualidade de vida. 

VISÃO DA CONTRA PESO BRASIL
Conscientizar a sociedade quanto a gravidade  da Obesidade enquanto doença e criar meios e possibilidades  para a mudança de hábitos necessários para a Qualidade de vida das pessoas.

OBJETIVOS DA CONTRA PESO BRASIL

  • Fornecer Assistência aos Obesos.

  • Promover a conscientização na sociedade e nos próprios obesos sobre o fato da Obesidade ser doença e como tal  ser tratada;

  • Lutar contra o preconceito à Obesidade e ao Paciente Obeso,

  • Influenciar processos de transformações sociais e organizacionais em qualidade de vida;

  • Fomentar parcerias entre os primeiros e segundo setores em âmbito nacional e internacional para buscar meios e formas de combater a obesidade e promover a qualidade de vida,

  • Desenvolver estudos e pesquisas, realizar encontros e palestras para debates e reflexões sobre temas de influência nessa área;

  • Estimular e apoiar a formação de Associações de pacientes e ex-obesos, bem como seus familiares, para que se apóiem mutuamente e busquem melhores condições de tratamento e parceiros locais para sua manutenção e sustentabilidade:

  • Divulgar informações de diferentes naturezas ligadas ao tema, mostrando tendências, novidades de tratamento, novos conceitos e políticas, além de manter atualizações de aspecto jurídicos em relação a devesa dos direitos dos pacientes.

  • Desenvolver os serviços de assistência aos carentes obesos.

  • Manter clinicas, laboratórios, serviços ambulatoriais, hospitais e centro de tratamento de obesos.

  • Desenvolver programas e campanhas de prevenção à obesidade.

  • Desenvolver estudos, pesquisas e projetos relativos à obesidade.

  • integração com setor governamental para atendimento via SUS.

  • Fazer convenio com instituições para tratamentos da obesidade.

  • Desenvolver programas de proteção especial, pesquisas, estudos de prevenção e tratamento da obesidade voltados as crianças e ao adolescente em situação que afete seu desenvolvimento pessoal e social.

  • Produção de materiais de divulgação, técnico e cientifico.

  • Desenvolver junto às comunidades de bairro programas de orientação contra obesidade

  • Realizar palestras, cursos, seminários, e eventos relativos à obesidade.

 

A OMS (Organização Mundial da Saúde) já classifica a Obesidade como Doença Grave, que atinge proporções epidêmicas no mundo, e é fator de risco para doenças cardiovasculares, hipertensão, colesterol elevado e diabetes. Até mesmo graus menores de sobrepeso podem levar indivíduos susceptíveis a desenvolver doenças. Estima-se que, no Brasil, cerca de 40% da população está acima do peso ou é obesa.

Esperamos contar com a participação ativa de toda a sociedade, obesos, ex-obesos, familiares, Associações e Entidades Ligadas ao Combate da Obesidade,  Controle Alimentar, Esportes e afins.

Em  alguns dias estará no ar o Site Oficial da Contra Peso Brasil com maiores informações sobre nossos projetos, atividades e como participar!

Para maiores informações, clique aqui e entre em contato.